Notícias

Defensoria Pública participou da abertura da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas no Piauí

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 21, junho de 2022 às 11:25

Semana Estadual
O Defensor Público Igo Castelo Branco de Sampaio, titular do Núcleo de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas da DPE/PI, participou na manhã desta segunda-feira (20), da solenidade que deu início à Semana de Políticas Sobre Drogas no Piauí, iniciativa da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI), juntamente com o Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (CEPD). A ação contou ainda com uma Missa presidida pelo padre João Paulo, presidente da Associação Beneficente São Paulo Apóstolo e concelebrada pelo diácono Paulo Vaz.

A Semana tem como objetivo debater as ações no âmbito de políticas públicas voltadas para a prevenção, o acolhimento, tratamento e a reinserção social e conta com uma vasta programação em todo Piauí.

Semana Estadual 2Para o Defensor Público Igo Sampaio, as ações resultantes da programação buscam conscientizar e promover discussões sobre o combate às drogas no âmbito estadual. “Destaco a importância da presença da Defensoria Pública durante o evento de abertura da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas no Piauí, visando possibilitar um acompanhamento sobre a temática, ressaltando a importância do acolhimento, especialmente no momento de tão vulnerabilidade por parte das pessoas que fazem uso de drogas, e que precisam de uma atenção especial. Na oportunidade, reafirmamos a necessidade de apoio a medidas de acolhimento e equacionamento de situações de vulnerabilidades a partir do uso abusivo de drogas e também permitir um diálogo franco sobre essa questão”, afirmou o defensor.

Além das ações na capital, Teresina, serão realizadas até o próximo domingo (26), palestras, rodas de conversas, blitz educativa com a entrega de folders contendo informações a respeito das Políticas Sobre Drogas, caminhadas e debates, nas cidades de Demerval Lobão, Água Branca, São Gonçalo, Floriano, Bom Jesus, São João do Piauí, Parnaíba e Luís Correia.