O Diretor Criminal da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Defensor Público Gerson Henrique Silva Sousa participou na manhã da terça-feira(16) de reunião no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí para tratar de ações que possam agilizar o andamento dos processos relacionados a violência doméstica.
A Juíza Auxiliar da Corregedoria do TJ/PI, Lucicleide Belo, falou sobre o momento. “A importância desse encontro é para alinhar os mutirões relativos aos processos com violência doméstica. Precisamos fazer até julho 4 mutirões para tentar diminuir o tempo de andamento desse processo, por isso marcamos essa reunião, porque precisamos do engajamento da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Judiciário. A reunião foi proveitosa proveitosa, é o primeiro ato que estamos fazendo para o projeto dos Mutirões relacionados à violência doméstica”, destacou.
O Defensor Público Gerson Henrique Sousa também considerou o encontro produtivo. “Começamos as tratativas com o Ministério Público e o Judiciário a fim de preparar as ações futuras em relação a Semana Pela Paz em Casa e o Maio Laranja, para que possamos concatenar as atividades de modo que otimize os nossos serviços, que consigamos atender o maior número de assistidos, bem como despachar os processo e realizar as audiências, sem que haja entraves no meio do caminho”, afirmou.