A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) realizou, entre os dias 25 e 26 de junho, mais uma edição do projeto Defensoria Itinerante em Ação, desta vez no município de Santo Antônio dos Milagres, cidade distante 107 km da capital. A iniciativa teve como objetivo ampliar o acesso à justiça e promover cidadania à população, por meio da oferta gratuita de serviços jurídicos e atendimentos à população da região.
Durante a ação, foram realizados mais de 300 atendimentos gratuitos, proporcionando à população local acesso a serviços jurídicos essenciais. Entre os serviços oferecidos estavam: retificação de registros civis de nascimento, casamento e óbito; homologação de acordos de pensão alimentícia; restauração de assento de nascimento; reconhecimento e dissolução de união estável; suprimento ou justificação de óbito; e emissão da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.
A iniciativa reforça o compromisso da Defensoria Pública com o acesso à justiça para todos, especialmente para as populações em situação de vulnerabilidade social.
A ação integrou o calendário mensal de atendimentos itinerantes promovidos pela Defensoria Pública do Estado do Piauí durante o mês de junho. Além da passagem por Santo Antônio dos Milagres, o cronograma de atividades percorreu outros 11 municípios, levando orientação jurídica gratuita e garantindo o acesso a direitos para populações em situação de vulnerabilidade.
Para mais informações sobre futuras ações da Defensoria Itinerante, os interessados podem entrar em contato pelos seguintes canais:
WhatsApp:
(86) 9 9495-7298
(89) 9 9443-4354
(86) 9 9404-7746
E-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br
A Defensoria Pública do Estado do Piauí reafirma seu compromisso com a cidadania e a justiça social, trabalhando continuamente para ampliar sua presença e atender às necessidades jurídicas da população em todo o estado.