A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) realizou, na última terça-feira (13), mais uma edição do projeto “Defensoria Itinerante em Ação”, desta vez no município de São Miguel do Tapuio, a 225 km de Teresina. A atividade aconteceu no Auditório do Cadastro Único do Bolsa Família, no Centro da cidade, e teve duração das 8h às 14h.
Durante a ação, foram realizados mais de 80 atendimentos gratuitos, assegurando à população local o acesso a serviços jurídicos fundamentais. Entre os atendimentos prestados, destacam-se: Retificação de registros civis de nascimento, casamento e óbito; Homologação de acordos de pensão alimentícia; Restauração de assento de nascimento; Reconhecimento e dissolução de união estável; Suprimento ou justificação de óbito; Emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, entre outros serviços.
A iniciativa contou ainda com o apoio de importantes parceiros, que contribuíram para ampliar o alcance dos serviços oferecidos à comunidade:
O diretor da Defensoria Itinerante, Alessandro Andrade Spíndola, que esteve presente na ação, destacou a importância de levar os serviços da Defensoria Pública para mais perto da população.
“A Defensoria Pública do Piauí por meio do projeto ‘Defensoria Itinerante em Ação’ promoveu nesta terça-feira, uma série de atendimentos jurídicos no município de São Miguel do Tapuio, com o objetivo de garantir que a população, independentemente de onde esteja, tenha acesso aos serviços da Defensoria. Ficamos muito felizes com a receptividade da população e com o apoio dos nossos parceiros, que somaram forças nessa missão de promover cidadania”, afirmou o diretor.
Para mais informações sobre as próximas ações da Defensoria Itinerante, os interessados podem entrar em contato pelos seguintes canais:
📱 WhatsApp:
(86) 9 9495-7298
(89) 9 9443-4354
(86) 9 9404-7746
📧 E-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br