A Defensoria Pública do Estado do Piauí recebeu, nesta sexta-feira (19), a visita institucional da equipe da Diretoria de Administração Penitenciária (DUAP) da Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus). Em pauta as ações conjuntas desenvolvidas junto aos internos e internas nas Unidades Prisionais do Piauí. A equipe foi recebida pela Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e pelo Diretor Criminal da Defensoria, Defensor Público Gerson Henrique Silva Sousa.
O Diretor da Unidade de Administração Penitenciária, Reginaldo Correia Moreira Filho, falou sobre a vinda à Defensoria. “Para nós é uma satisfação estar na Defensoria Pública, uma instituição que defende o estado democrático de direito e a ordem jurídica. o Coronel Carlos Augusto, Secretário de Justiça, vê como importantíssimo esse contato com a Defensoria Pública para ampliar um laço que já existe com a Secretaria de Justiça e a Polícia Penal, a ideia é ter cada vez mais a Defensoria dentro das Unidades, construindo conosco soluções para o desafio que é tratar as pessoas privadas de liberdade. A Defensoria tem esse papel muito importante e, por isso, entendemos a necessidade de vir cumprimentar a Defensora-Geral, Carla Yáscar Belchior, na pessoa de quem cumprimentamos toda a Defensoria Pública, pelo destacado trabalho realizado em todo o estado do Piauí”, ressaltou.
O Diretor Criminal da Defensoria, Gerson Henrique Sousa, também se referiu ao encontro. “Foi uma reunião muito profícua com a DUAP. Além de estreitar os laços para novas parcerias, podemos conhecer um pouco mais dos gerentes dos demais setores e conversarmos sobre pleitos pendentes e parcerias futuras. Virão novos projetos com a Sejus em prol da ressocialização dos internos, o que é desejo de todos”, destacou.
A Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior, discorreu sobre a parceria com a Sejus. “A parceria da Secretaria de Justiça do Estado do Piauí tem sido de extrema importância para que a Defensoria Pública possa desenvolver a contento suas ações junto aos internos e internas das Unidades Prisionais em todo o Estado, tanto nos atendimentos relacionados aos processos como no desenvolvimento dos nossos projetos, que visam a ressocialização. Agradecemos à equipe da DUAP e acreditamos que essa parceria só tende a crescer e resultar em bons frutos”, afirmou.