Notícias

Defensoria Pública será parceira nas ações da CEPM dentro do Março Mulher

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 03, março de 2021 às 13:59

CEMP

Além das campanhas e ações desenvolvidas todos os anos no âmbito da Instituição em alusão ao dia 08 de Março – Dia Internacional da Mulher, a Defensoria Pública do Estado do Piauí se une à Coordenação de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM/PI) na programação do Março Mulher, evento realizado dentro do corrente mês com a participação da sociedade civil, movimentos sociais e vários órgãos institucionais.

De acordo com a programação estabelecida, o Março Mulher contará com webinários, rodas de conversa e lançamento dos projetos “Fomento Mulher”, a assinatura do Termo de Cooperação para a construção da “Casa da Mulher Brasileira” nas cidades de São Raimundo Nonato e Picos, a autorização para reforma e ampliação da Casa Abrigo, entre outras atividades.

A intenção é sensibilizar e mobilizar a população durante todo o mês sobre a diversidade de mulheres, políticas públicas, estratégias de enfretamento as violências, sobretudo a doméstica, mulheres no espaço de poder, saúde da mulher em tempos de Covid-19,  conquista de direitos, além de divulgar os serviços da Rede enfrentamento à violência doméstica do Estado do Piauí.

Para a Coordenadora da CEMP, Zenaide Lustosa, fala sobre a representatividade do evento e da data a que ele se refere. “Em março, dentro do Março Mulher, a Coordenadoria estará desenvolvendo várias atividades em alusão ao 8 de março, que é uma data importante para as mulheres, um dia de luta, um dia que a gente tem que lutar no enfrentamento à violência contra as mulheres, por mais trabalho e renda para as mulheres e que a gente possa desenvolver políticas que dêem mais qualidade de vida às mulheres do Piauí”, diz.

A Subdefensora Pública Geral do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, afirma que a Defensoria Pública sempre estará vigilante em relação aos direitos das mulheres. “A Defensoria Pública reafirma o compromisso em cumprir sua missão primordial  de promoção  dos direitos humanos e, dentro do contexto das ações relacionadas aos direitos das mulheres estará sempre engajada nessa luta, buscando o respeito, o reconhecimento e a igualdade. E também estará sempre aberta para que todas as mulheres possam procurar nossa Instituição para a promoção dos seus direitos, assim é com grande satisfação e com muito compromisso que nos unimos à Coordenação de Políticas para as Mulheres, dentro da programação do Março Mulher”, afirma.