A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, esteve reunida, nesta quinta-feira (29), com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Desembargador Hilo de Almeida Sousa, e com Juiz Auxiliar da Presidência do TJ/PI, Luiz de Moura Correia, tendo em pauta adequações no Processo Judicial Eletrônico (PJE), visando otimizar a continuidade dos serviços realizados pela Instituição em todo o Estado, no que concerne às demandas junto ao Poder Judiciário.
Participaram do momento a Subdefensora Pública Geral, Verônica Acioly de Vasconcelos; o Corregedor-Geral da Defensoria Pública, Francisco de Jesus Barbosa, e os Defensores Públicos Marcelo Moita Pierot, Diretor Cível da Defensoria, Alynne Patrício de Almeida Santos, Coordenadora Cível, e Igo Castelo Branco de Sampaio, titular do Núcleo de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas.
O Juiz Luiz de Moura falou sobre a discussão realizada. “É excelente a relação do Tribunal de Justiça com a Defensoria Pública. Temos que reconhecer o trabalho que a Defensoria tem em todo o Piauí, onde a maioria das demandas que tramitam no Poder Judiciário são patrocinadas pela Defensoria Pública nessa relação institucional com o Tribunal e, com certeza, vamos dar a resposta que eles estão precisando para que não haja descontinuidade na prestação dos serviços”, afirmou.
A Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior, também fez avaliação positiva do momento. “Foi uma reunião produtiva na qual pudemos levar nosso pleito externando a necessidade de uma adequação que venha a contemplar os processos no PJE tendo por objetivo garantir a continuidade dos serviços da Defensoria com a eficácia de sempre”, destacou.