A Defensoria Pública do Estado do Piauí realizou, na última quarta-feira (12) seleção simplificada para estágio nas Defensorias Públicas Regionais de Batalha, Bom Jesus, Luzilândia, Castelo do Piauí, Água Branca, Uruçuí, São Raimundo Nonato, José de Freitas e União .
A seleção é destinada a estudantes do Curso de Bacharelado em Direito, para preenchimento de vagas e cadastro de reserva, sendo que as vagas que vierem a surgir no curso de validade do teste serão distribuídas, com estrita observância da ordem classificatória.
A prova, com duração de 1 hora (uma hora), aconteceu das 13h às 14h e consistiu em uma única questão discursiva de Direito, com tema afeto às atribuições da Defensoria Pública. Também será feita a análise do histórico escolar.
A defensora pública Débora Cunha Vieira Cardoso, que responde pela Defensoria Pública Regional de Luzilândia, resume as impressões gerais e afirma que a aplicação ocorreu em clima de normalidade e destaca o estágio na Defensoria. “A realização do seletivo foi tranquila em Luzilândia e esperamos que as pessoas que concorreram logrem êxito, para que possam vir somar conosco nos quadros da Instituição. O estágio na Defensoria Pública é, reconhecidamente, um dos mais completos na área do Direito, o que proporciona um excelente aprendizado para quem dele participa, ao mesmo tempo que a contribuição que nossos estagiários e estagiárias trazem para a Instituição é bastante significativa, possibilitando que a Defensoria possa cumprir com excelência o seu papel na luta pela garantia de direitos dos nossos assistidos e assistidas”, afirma.
O resultado dos seletivos serão divulgados no site da Defensoria Pública (www.defensoria.pi.def.br) até o dia 25 do corrente mês, como previsto nos editais e serão consideradas (os) habilitadas(os) para assumir o estágio as(os) candidatas(os) que obtiverem a nota mínima de 6 (seis), classificadas(os) por ordem decrescente.