Notícias

Defensoria realizará palestras para assistidos sobre direitos das crianças e prevenção ao câncer de mama

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 16, outubro de 2018 às 13:22

logocomlaço

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio do por meio do Centro de Apoio Multidisciplinar (CAM), vai promover neste mês de outubro dois momentos voltados para os assistidos pela Instituição, no setor de triagem da Diretoria de Primeiro Atendimento. Considerando a comemoração do Dia das Crianças, no último dia 12,  e que é o período é voltado para a campanha de combate ao câncer de mama, denominada Outubro Rosa, serão realizadas palestras específicas dentro dessas duas abordagens.

No dia 22 de outubro, próxima segunda-feira, o conselheiro tutelar Francisco José, do CREAS Leste, com 15 anos de atuação na área e orientador social nas medidas socioeducativas em meio aberto, abordará o tema “Os direitos das crianças no cenário atual”.

No dia 29, também deste mês de outubro, a Coordenadora do Programa Amigos do Peito, da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), Ana Emília Melo, discorrerá sobre a importância do auto exame e as formas de prevenção ao câncer de mama.

“O CAM mais uma vez traz aos assistidos e assistidas pela Defensoria, bem como para as servidoras e estagiárias, discussões importantes que permeiam nosso universo de atendimentos, ou seja, estamos no mês de outubro e neste mês temos duas reflexões importantes a fazer;  os direitos das crianças dentro do atual contexto de desmonte de políticas públicas, e a reflexão em torno da prevenção ao câncer de mama. Para tanto buscamos nossos parceiros, que prontamente nos atendem sempre que provocados. Agradecemos antecipadamente ao CREAS Leste e à SESAPI, por nos disponibilizarem seus técnicos”, diz a assistente social da Defensoria Pública, Valéria Miranda de Araújo, que juntamente com a também assistente social, Mercês Krystine Araújo Silva,  integra o Centro de Apoio Multidisciplinar da Instituição.

“Entendemos que são dois temas de relevante importância e que, por isso mesmo, temos todo o interesse de proporcionar essas informações aos nossos assistidos. Os direitos das crianças já são buscados diariamente por nossa Instituição, por meio das ações pontuais do Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente e apoiar a causa do Outubro Rosa é de fundamental interesse para a Defensoria Pública, que conta com significativo número de mulheres entre suas assistidas, estagiárias, servidoras e Defensoras Públicas”, ressalta a Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.