Notícias

Defensoria realizou curso de capacitação em Processo Judicial Eletrônico

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 27, agosto de 2019 às 13:10
Curso aconteceu na tarde da última segunda-feira

Curso aconteceu na tarde da última segunda-feira

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da Diretoria de Núcleos Especializados, realizou na última segunda-feira (26), no auditório da Casa de Núcleos, Curso de Capacitação em Processo Judicial Eletrônico – PJe, ministrado pelo servidor da Defensoria, Valtécio Clementino Maciel.

Participantes do minicurso atentos à explanação

Participantes do minicurso atentos à explanação

O curso reuniu Defensores Públicos, servidores e estagiários da Instituição. Segundo o ministrante, a atualização no PJe é fundamental para a atuação da Defensoria. “o PJe é um Sistema bem interessante, vem trazendo melhorias. Com a migração do físico para o digital é a nossa ferramenta atual de uso dentro do Sistema Judiciário Digital, então é  e é importante ministrar esse tipo de minicurso, palestra, para capacitar nossos Defensores, servidores, assessores e estagiários. Também servirá para o  para o futuro, porque o PJe vai servir para toda a advocacia de maneira geral. É muito bom espalhar conhecimento, compartilhando o que temos com os outros”, disse Valtécio Clementino Maciel.

O Diretor de Núcleos Especializados da Defensoria, Defensor Público Dr. Alessandro Andrade Spíndola, destacou a importância da atualização constante dentro da Instituição. “Temos que ficar sempre nos reciclando e agora está acontecendo uma mudança de sistema interacional no Tribunal, especificamente para os juizados, do Projud para o PJe e  temos que acompanhar essa mudança, por isso a preocupação da Diretoria de Núcleos. Solicitamos essa capacitação à Diretora da Escola Superior, Dra. Andrea Melo que prontamente contactou a Diretoria Administrativa,  possibilitando que os colegas aprendam a usar os Sistema, tanto os Defensores, como os servidores e estagiários, que dão esse suporte para a gente. Temos sempre que saber das novidades e, com essa mudança, temos que aprender, para melhorar o atendimento ao assistido, sendo  mais rápido, mais célere”, pontuou Dr. Alessandro Spíndola.