A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) realizou, nesta sexta-feira (26), mais uma edição do projeto ‘Educação para as Famílias’, desenvolvido por meio do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC). A ação, destinada a pessoas que enfrentam a fase de reestruturação familiar pós-ruptura do laço conjugal, aconteceu na sala de reuniões do edifício-sede da Defensoria, em Teresina, e foi conduzida pelo Defensor Público Gervásio Pimentel Fernandes, Coordenador do NUSCC, e pela técnica e mediadora, Rosângela Ribeiro de Alexandrino. Também esteve presente a estagiária Yasmim de Carvalho Oliveira.
Na oportunidade foram abordadas as especificidades do referido projeto, cujo foco é a mediação, visando auxiliar os participantes a criarem um espaço de escuta e discussão saudável, propiciando uma melhor adaptação à transição familiar.
“A participação dos que estavam presentes foi qualitativa !Eles adoraram e disseram que foi um aprendizado para a vida!”, se manifesta Rosângela Alexandrino.
O Defensor Público Gervásio Pimentel, também fez uma avaliação positiva do momento. ”Nosso objetivo com a realização das Oficinas é sempre proporcionar aos participantes uma nova perspectiva de como essas famílias podem se reestruturar, permitindo uma avaliação sobre a situação vivenciada sob outra ótica. Mais uma vez pudemos repassar informações e orientações no sentido que tenham uma saudável relação parental e acreditamos que os resultados foram satisfatórios”, afirma.
A próxima edição da Oficina está prevista para o dia 24 de maio.