Servidoras e servidores da Defensoria Pública Regional de Parnaíba participaram, nesta sexta-feira (26), de uma capacitação para utilização do Sistema Solar (Solução Avançada em Atendimento de Referência), ministrada pelo desenvolvedor da Coordenação de Tecnologia da Informação da Defensoria, Tonny Cleuton de Lima Nascimento.
Desenvolvido pela equipe de Tecnologia de Informação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), o Sistema Solar é utilizado pela DPE-PI desde dezembro de 2019, e possibilita o monitoramento integral das atividades desenvolvidas por Defensores(as), servidores(as) e estagiários(as), facilitando a confecção de peças processuais e documentos administrativos com cada vez mais segurança e eficácia. Também torna possível a criação de um banco de dados com as informações dos assistidos e os atendimentos a eles prestados, o que é de grande valia para o acompanhamento de cada caso específico.
“O treinamento foi um momento de troca de conhecimento com a equipe que irá trabalhar no Primeiro Atendimento de Parnaíba onde, de um lado podemos entender a dinâmica de trabalho daquela Defensoria e do lado de cá pudemos demonstrar como o sistema e suas funcionalidades podem ajudá-los a ter um melhor gerenciamento sobre o atendimento do(a) assistido(a), logo uma melhor produtividade”, explica Tonny Cleuton Nascimento.
A servidora Sandra Luciene Fonseca, coordenadora do Primeiro Atendimento em Parnaíba, considerou a capacitação positiva. “A Capacitação foi excelente e conseguiu sanar muitas dúvidas; tanto do Primeiro Atendimento, como dos assessores de gabinete”, destacou.