A Defensoria Pública do Estado do Piauí tornou pública nesta quarta-feira (30), a abertura de inscrições para os Defensores Públicos interessados em atuar em regime de acumulação em 02 vagas vinculadas à Diretoria Criminal. A medida consta no Edital GDPG Nº 025/2020, assinado pelo Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques dos Reis e datado de 30 de setembro de 2020.
Segundo consta no referido Edital a vaga ofertada corresponde ao período de 02 (dois) meses, sendo este de 12 de outubro de 2020 a 12 de dezembro de 2020,podendo ser prorrogado por até igual período, de acordo com o interesse público e a necessidade do Órgão de Execução.
Estão sendo ofertadas as vagas abaixo relacionadas:
11ª Defensoria Pública Criminal, por Acumulação
12ª Defensoria Pública Criminal, por Acumulação
Os Defensores Públicos interessados deverão apresentar requerimento dirigido ao Defensor Público Geral do dia 30 de setembro até às 13h do dia 06 de outubro de 2020, exclusivamente por meio do e-mail institucional: defensoriapublica@defensoria.pi.def.br.
Poderão concorrer todos os Defensores Públicos interessados nas vagas disponíveis, indicando ordem de preferência, exceto os Defensores Públicos substitutos naturais ou responsáveis diretos pelo contraditório do respectivo Órgão de Execução.
As atuações nas respectivas Defensorias serão de acordo com o interesse público, a necessidade do Órgão de Execução e a estratégia definida pelo Diretor das Defensorias Públicas Criminais, em observância a Resolução CSDPE Nº 0131/2020.
O candidato que se inscrever para mais de uma vaga em editais diversos, terá que apresentar sua preferência por escrito no ato da inscrição.