Notícias

Defensoria vai realizar capacitação em Prescrição Criminal dia 1º de março

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 08, fevereiro de 2024 às 13:33

WhatsApp Image 2024-02-08 at 09.00.02

A Defensoria Pública do Estado do Piauí vai realizar no dia 1º de março do corrente ano, das 8h às 12h, no auditório Esperança, no edifício-sede da Instituição em Teresina, a capacitação “Prescrição Criminal”, tendo como ministrante o Defensor Público, Juliano de Oliveira Leonel. O momento contará com transmissão pela plataforma Teams.

A capacitação acontece dentro do projeto Conhecimento para Melhor Servir , voltado para a área criminal da Defensoria. Assessores, estagiários e Defensores Públicos, colaboradores e também público externo, que tenham interesse em participar podem fazer a inscrição por meio do link: http://cursos.defensoria.pi.def.br:8083/. A inscrição garante o recebimento de certificado emitido pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi).

“Continuando o nosso compromisso de capacitação de assessores(as), estagiários(as) e Defensores(as) criminais, iniciado assim que entramos em exercício na Diretoria Criminal, venho apresentar nosso primeiro curso criminal em 2024, o qual versará sobre o instituto da prescrição e será ministrado pelo Defensor Público Juliano Leonel. Trata-se de matéria sobremaneira importante, do dia a dia das Defensorias Públicas criminais, razão pela qual deve estar no domínio de quem milita nessa seara. Por conta da importância do tema, resolvi convidar o Defensor Público e professor Juliano, cuja competência é inconteste e certamente nos brindará com um curso completo, no qual será possível aprender sobre o referido instituto e tirar dúvidas acerca das regras de contagem do prazo prescricional. Evento imperdível! Aguardo todos(as) no dia 1º de março”, destaca o Diretor Criminal da Defensoria, Defensor Público Gerson Henrique Silva Sousa.

A Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, Defensora Pública Sheila de Andrade Ferreira reforça o convite para a capacitação. “ É com imensa satisfação que oferecemos mais essa oportunidade de aperfeiçoamento às pessoas que integram os quadros da Defensoria, dessa vez na área Criminal. Com certeza será um momento de rico aprendizado dado que o ministrante, Defensor Público Juliano Leonel, é reconhecido por sua competência no meio docente e jurídico”, sendo assim convido a todos e todas que queiram agregar mais conhecimento ao seu aprendizado a se inscreverem e participarem”, ressalta.

Sobre o ministrante:

  • O Defensor Público Juliano de Oliveira Leonel é Doutor em Ciências Criminais pela PUCRS. Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília. Pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Federal do Piauí/ESA. Professor assistente, em nível de graduação, do Centro Universitário Santo Agostinho. Professor convidado de diversos cursos de pós-graduação lato sensu, de diversas Escolas Superiores e Cursos Preparatórios. Coordenador da pós-graduação lato sensu em Ciências Criminais do Centro Universitário Santo Agostinho. Defensor Público de 4 ª Categoria da Defensoria Pública do Estado do Piauí, lotado na Defensoria Pública de Apoio ao Sistema Prisional. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Processual Penal e Hermenêutica filosófica.