A Diretoria Cível da Defensoria Pública do Estado do Piauí realizou, nesta segunda-feira (13), reunião por videoconferência com os Defensores Públicos e as Defensoras Públicas da área de Família. O objetivo foi tratar sobre o retorno das atividades do Poder Judiciário em relação as audiências, além de outras ações próprias da Diretoria. A reunião foi conduzida pela Diretora Cível, Defensora Pública Sheila de Andrade Ferreira.
Na oportunidade, além das medidas cabíveis quando da retomada das sessões do Tribunal de Justiça, que devem ocorrer de forma remota, os Defensores e Defensoras também trataram sobre a atualização dos dados referentes à área de Família no Sistema Solar e sobre a padronização do contato com os assistidos pela Instituição quando das videoconferências, além das mediações do Cejusc e NUSCC, que são importantes aliados para reduzir o número de litígios pela efetivação de acordos. “Nossa preocupação maior é com os nossos assistidos que não contam com ferramentas para a inclusão digital, precisamos pensar a melhor maneira para que não sejam excluídos desse novo formato de atuação”, afirma Sheila de Andrade.
A defensora Pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, uma das participantes da reunião diz que foi um “importante momento em que os Defensores Públicos puderem expor seus anseios, opiniões e sugestões de retorno seguro às atividades dentro do Fórum”! A Diretora Sheila Andrade , com sua prudência, nos oportunizou um momento de reflexão sobre diferentes aspectos das atividades forenses”.
Analisando o resultado geral da reunião, a Diretoria Cível destaca a oportunidade de troca de experiências. “A reunião foi produtiva e pudemos trocar experiências referente as distintas realidades das Varas de Família da capital e como os respectivos juízes vêm conduzindo os trabalhos remotos, assim como nós podemos aprimorar o nosso.