A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) recebeu na última semana uma equipe da Defensoria Pública do Estado da Paraíba(DPE/PB), integrada pelo coordenador de Tecnologia da Informação (CTI), Paulo Rogério de Araújo, a subcoordenadora do Patrimônio, Cristiane Barros, o subcoordenador de Almoxarifado, Ednaldo Tavares e o subcoordenador de Segurança e Transporte, Jackson de Oliveira. A visita teve como objetivo apresentar à equipe da Defensoria Pública da Paraíba o sistema de Gestão de Materiais e Patrimônio (GEMAP), desenvolvido pela DPE/PI e cedido de forma gratuita à instituição paraibana.
O Diretor Administrativo da DPE/PI, Defensor Público Humberto Brito Rodrigues, destaca que a ferramenta vai proporcionar uma maior transparência no controle do patrimônio e almoxarifado, possibilitando uma maior eficiência dos serviços da Defensoria Pública do Estado da Paraíba.
“É satisfatório poder compartilhar com a Defensoria Pública da Paraíba o nosso Sistema de Gestão de Materiais e Patrimônio, desenvolvido pela nossa equipe de TI da DPE/PI, fortalecendo ainda mais a nossa parceria com outras Defensorias para intercâmbio de tecnologias.”, disse.
O Coordenador do setor de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública do Estado do Piauí, George Vitor de Carvalho Santana, pontua que a ferramenta irá contribuir para o processo de modernização da DPE/PI, como relata.
“A Coordenação de Tecnologia da Informação apresentou na última semana, à equipe da Defensoria Pública da Paraíba, o funcionamento do Gemap, sistema desenvolvido pela Defensoria Pública do Piauí voltado para o gerenciamento de patrimônio e almoxarifado. A ferramenta certamente contribuirá para o processo de modernização da DPE/PB, gerando maior eficiência no gerenciamento dessas demandas, possibilitando uma gestão mais eficiente, garantindo a confiabilidade das informações”, concluiu.
De acordo com o coordenador da CTI da Defensoria Pública da Paraíba, o novo sistema dará mais segurança à gestão e facilitará o processo de prestação de contas. “O sistema chega para preencher uma lacuna no controle de bens da DPE-PB, já que isso era feito de forma manual pelo Patrimônio. Como o software foi desenvolvido pela Defensoria Pública do Piauí, se encaixa perfeitamente às necessidades da DPE-PB, considerando a similaridade das demandas das duas instituições”, explicou Paulo Rogério.
A subcoordenadora de Patrimônio da DPE-PB acrescentou que, além de facilitar o trabalho e o controle do setor, os bens também poderão ser rastreados e monitorados em suas transferências.”Além disso, facilitará a contagem de estoque, desfazimento dos bens inservíveis, avaliação e tudo o que for relacionado ao patrimônio”, ressaltou Cristiane Barros.
Com informações da DPE/PB