A eleição para os novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí, para o Biênio 2019/2021, está acontecendo desde às 8h desta sexta-feira (02), na Sala do Conselho Superior da DPE-PI, na avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 1342, no Bairro de Fátima.
Serão eleitos cinco Conselheiros titulares, bem como os Conselheiros suplentes. Podem concorrer todos os Defensores Públicos estáveis e em efetivo exercício na carreira. Ao todo, 7 candidatos estão inscritos:
Dr. Alessandro Andrade Spíndola
Dr. Jeiko Leal Melo Hohmann Britto
Dra. Andrea Melo de Carvalho
Dr. Francisco de Jesus Barbosa
Dra. Dayana Sampaio Mendes Magalhães,
Dra. Haradja Michelliny de Figueiredo Freitas Freitag
Dr. Roosevelt Furtado de Vasconcelos Filho
Segundo o Presidente da Comissão Eleitoral, Defensor Público Dr. Ricardo Moura Marinho, o pleito ocorre em clima de tranquilidade. “A expectativa é muito positiva, os trabalhos iniciaram pontualmente às 8h e estão sendo desenvolvidos dentro da regularidade. O resultado será proclamado e divulgado logo após o término da votação, que acontece às 15h de hoje”, afirma.
Foram designadas pela Comissão Eleitoral como membros da Mesa Receptora a Defensora Pública Dra Verônica Acioly de Vasconcelos e as servidoras Maria Rosilene Inácio de Oliveira Dias e Amarílis Eliane de Oliveira Domingos , para, sob a presidência da primeira, procederem a recepção e fiscalização dos votos, bem como a solução de incidentes ocorridos durante a votação.
Todo o processo para a eleição dos novos membros do Conselho Superior é coordenado por Comissão Eleitoral designada para tal fim, que conta, além do Presidente Defensor Público Dr. Ricardo Moura Marinho com a Defensora Pública Dra. Irani Albuquerque Brito e com o Defensor Público Dr. Roberto Gonçalves de Freitas Filho, como membros titulares, tendo ainda como membros suplentes as Defensoras Públicas Dra. Priscila Gimenes do Nascimento Godói e Dra.Karla Cibele Teles de Mesquita Andrade.