Os Defensores Públicos Eduardo Ferreira Lopes, com 80 votos; João Batista Viana do Lago Neto, com 69 votos; Daisy dos Santos Marques, com 68 votos; Robert Rios Magalhães Júnior, com 54 votos e Cyntya Tereza Sousa Santo, com 51 votos, foram eleitos Conselheiros titulares para comporem o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí no Biênio 2021/2022. A eleição, na modalidade virtual, ocorreu nesta segunda-feira (02). Foram eleitos suplentes os Defensores Leandro Ferraz Damasceno Ribeiro, com 47 votos; Verônica Acioly de Vasconcelos, com 39 votos; Sílvio César Queiroz Costa, com 28 votos e Igo Castelo Branco de Sampaio, com 17 votos. O pleito registrou ainda um voto em branco e 3 abstenções.
Todo o processo da eleição, que aconteceu na modalidade virtual devido a necessidade de manutenção das medidas higienicossanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus, foi responsabilidade da Comissão Eleitoral presidida pelo Defensor Público Roberto Gonçalves de Freitas Filho, contando ainda como membros titulares com o Defensor Público Gerson Henrique Silva Sousa e a Defensora Pública Wênia da Silva Moura. O Defensor Público Gervásio Pimentel Fernandes foi o 1º suplente e a Defensora Pública Sara Maria Araújo Melo a 2ª suplente.
A proclamação do resultado foi feita pelo Presidente da Comissão Eleitoral, Roberto Gonçalves Freitas Filho, que avaliou como positiva a participação da categoria. “Foi uma boa experiência, cumprida sem problemas ou nenhuma alteração que comprometesse os trabalhos. Conseguimos dar andamento à eleição com toda a tranquilidade”, disse.