Notícias

Erisvaldo Marques toma posse em Sessão Solene do Conselho Superior hoje às 15h30

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 29, março de 2021 às 10:55

erisvaldoposse

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, toma posse hoje, segunda-feira (29), às 15h30,  no seu segundo mandato à frente da Instituição, durante Sessão Solene  do Conselho Superior, realizada em formato virtual por meio da plataforma Zoom, com transmissão pelo canal do Youtube da Defensoria.

À frente da Instituição no biênio 2019/2021, Erisvaldo Marques foi candidato único ao pleito
para gerir a Defensoria no biênio 2021/2023, obtendo 83% dos votos válidos emitidos por seus pares durante a eleição ocorrida dia 26 de fevereiro do corrente ano. A nomeação foi assinada pelo Governador Wellington Dias no dia 13 deste mês de março.

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPB e especialista em Direito Público pelo CEUT em parceria com o TCE/PI, Erisvaldo Marques é também ex-assessor Jurídico do TCE/PI. Em 2008 ingressou na Defensoria Pública do Estado, atuando em várias Regionais, sendo Titular das Regionais de Elesbão Veloso e da 1ª Defensoria Pública Regional de Campo Maior. Atuou na Defensoria Itinerante. Atualmente é Titular da 3ª Defensoria Pública do Tribunal do Júri da Capital. Esteve à frente da Subdefensoria Pública Geral por dois mandatos, sendo posteriormente eleito Defensor Público Geral para o biênio 2019/2021.

O Defensor–Geral reafirma estar ciente da responsabilidade e disposto a enfrentar todos os desafios impostos pelo atual período pandêmico, para que a Defensoria Pública continue a prestar um serviço de excelência. “Ao assumir esse novo mandato reafirmamos o compromisso de gerir a Defensoria Pública com toda a dedicação e responsabilidade, buscando fortalecer cada vez mais a nossa Instituição. Chegamos a 2021 com a certeza que temos condições de continuar prestando um serviço de excelente qualidade na busca pela garantia de direitos para o nosso público assistido, contando para isso com a dedicação e empenho de todas as Defensoras e Defensores vocacionados. A pandemia ocasionada pela Covid-19, que enfrentamos desde 2020, não tem sido empecilho para que a Defensoria prossiga no seu trabalho cotidiano  de promover a justiça social e dessa forma continuaremos neste biênio que se inicia. Agradeço mais uma vez a confiança de todos que acreditam no nosso trabalho e nos reconduziram ao cargo de Defensor Público Geral”, ressalta Erisvaldo Marques.