ESDEPI

Diretoria da Escola Superior da Defensoria Pública

Escola Superior da Defensoria realiza 2ª edição do Curso de Jurisprudência Criminal Defensiva, marcando o início das atividades de 2025

6e3ee69c-2973-46c6-ba0e-a2ca8ffa2ed1

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da Escola Superior da Defensoria Pública do Piauí (Esdepi), deu início às atividades de 2025 com a realização da segunda edição do Curso de Jurisprudência Criminal Defensiva, ministrado pelo Defensor Público e Diretor das Defensorias Criminais, Gerson Henrique Silva Sousa. O evento aconteceu nesta sexta-feira (14), no auditório Esperança Garcia, localizado no edifício-sede da Instituição.

Integrando o Projeto “Conhecimento para Melhor Servir”, o curso oferece certificação pela Esdepi e é voltado ao público em geral. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a formação técnica e prática de profissionais e interessados em jurisprudência criminal.

70a69147-9e10-4c3e-9962-ea04b142086bA ocasião reuniu profissionais, estagiários(as) e colaboradores(as) da DPE/PI, reforçando o compromisso da instituição em aprimorar o entendimento e o acesso a serviços extrajudiciais, contribuindo para a celeridade dos processos que impactam diretamente a vida da população atendida pela Defensoria Pública.

O defensor público Gerson Henrique Sousa destacou a relevância do evento: “Essa capacitação é fundamental para assessores e estagiários e para profissionais da área do direito. Fico honrado em contribuir e quem ganha com isso é a população que busca pelos serviços da Defensoria Pública, que contará com serviços mais ágeis e tecnicamente aprimorados”, afirmou.

A defensora pública Sheila de Andrade, diretora da Esdepi, ressaltou a importância da iniciativa: “A Escola Superior da Defensoria Pública do Piauí inicia 2025 com um evento de grande relevância, reafirmando nosso compromisso em promover capacitações que fortaleçam a atuação técnica da nossa equipe e da sociedade. Nosso objetivo é oferecer conhecimento e aprimoramento para melhor servir à população piauiense”.

A palestra ofereceu certificação pela Esdepi, com carga horária de 4 horas/aula. Os participantes podem emitir o certificado até o dia 20 de fevereiro do corrente ano, diretamente pelo site da Defensoria Pública do Piauí, na seção “Cursos e Concursos”, bastando clicar no curso correspondente e preencher o campo com o e-mail utilizado para cadastro na plataforma, ou através do link: (https://bit.ly/3x293cN).

Para mais informações, entre em contato com a Esdepi pelo telefone (86) 9465-6463 ou acesse diretamente pelo WhatsApp: wa.me/8694656463.