A Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi), Defensora Pública Sheila de Andrade Ferreira, esteve reunida, nesta quinta-feira (06), com a Superintendente Administrativa da Escola Diretoria da Escola Judiciária do Piauí (EJUD), Sâmya Larissa Machado Rodrigue oportunidade em que trataram sobre parceria no sentido de ofertar mutuamente cursos de capacitação. Também esteve presente ao encontro o coordenador pedagógico da EJUD, Lívio Augusto de Carvalho Santos.
A Defensora Pública Sheila de Andrade explica que a intenção é firmar um Termo de Cooperação para garantir o intercâmbio de conhecimentos, contribuindo para melhorar o fluxo de capacitações entre Defensores(as) e Magistrados(as), assim como entre servidores(as) da Defensoria e Judiciário. “Mostramos o nosso interesse, que é compartilhado pelos representantes da EJUD. Consideramos que é sempre interessante aumentar a interação institucional da Defensoria com outras instituições e com as outras Escolas para, cada vez mais, empreender conhecimento, facilitar aprendizado e fomentar os estudos em relação a temas que são comuns e afetos dentro do estudo do Direito, tanto à Defensoria quanto à Magistratura, como a todos que compõem o Sistema de Justiça. Vamos tornar mais eficaz o aprendizado, o conhecimento e o saber. É um passo importantíssimo que é dado para os anos vindouros”, explica a Defensora, destacando ainda que o processo deve ser iniciado com a assinatura de um Termo de Cooperação.
A Superintendente da EJUD, Sâmya Rodrigues fala sobre a expectativa em relação a parceria com a Esdepi. “Esperamos firmar em breve um Termo de Cooperação entre as Escolas judiciária e da Defensoria Pública, a fim de que seus servidores tenham ainda mais ofertas de cursos e capacitações, tudo com o objetivo de deixar nosso Sistema de Justiça mais eficaz e efetivo.