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Esdepi inicia atividades de 2024 com palestra sobre saúde mental

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Publicado em 31, janeiro de 2024 às 14:44

Janeiro Branco

Marcando o início das atividades da Escola Superior da Defensoria (Esdepi) no ano de 2024, aconteceu nesta quarta-feira (31) no auditório Esperança Garcia, no edifício-sede da Instituição, a palestra “Saúde mental uma questão das políticas públicas”, proferida pelo psicólogo Eduardo Moita. O objetivo do evento foi alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico. O momento contou com a presença da Defensora Pública Geral do Piauí, Carla Yáscar Belchior, da Subdefensora Pública Geral, Verônica Acioly de Vasconcelos; da Diretora da Esdepi, Sheila de Andrade Ferreira, de vários defensores e Defensoras , servidores(as) e estagiários(as) da DPE-PI.palestra 5

O psicólogo Eduardo Moita chamou a atenção para os diversos fatores que podem causar transtornos mentais bem como para a necessidade de cuidar da saúde mental. “Nossa vida é uma folha em branco que depende da nossa escrita, daí a importância de tratarmos o tema da saúde mental não só no mês de janeiro, mas durante todo o ano. ‘Saúde Mental – enquanto há tempo’ é o tema da campanha Janeiro Branco para todo o ano de 2024 e para nossa vida. Lembrando que, quem cuida da mente cuida da vida”, destacou.

A Diretora da Esdepi, Defensora Pública Sheila de Andrade, discorreu sobre o evento. “Com a palestra proferida pelo psicólogo Eduardo Moita, a quem agradecemos pela disponibilidade, iniciamos em grande estilo as atividades da Esdepi neste ano de 2024. O tema da saúde mental é sem dúvidas extremamente importante para todas as pessoas e a Escola se sente feliz em poder proporcionar esse momento às pessoas que integram os quadros da Defensoria Pública. Destacamos que essa é a primeira das muitas atividades previstas para este ano e que serão realizadas sempre com o objetivo de contribuir tanto para o aperfeiçoamento profissional como para as questões de natureza pessoal dos(as) nossos(as) servidores(as), colaboradores(as e Defensores(as) buscando um reflexo positivo no atendimento que prestamos ao nosso público assistido. Aproveitamos também para agradecer à Gestão da Defensoria que sempre abraça as pautas propostas pela Esdepi”, afirmou.