Notícias

Estudantes do Curso de Psicologia da Uespi conhecem a Defensoria Pública

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 25, agosto de 2023 às 20:13

psicologia

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, em exercício, Verônica Acioly de Vasconcelos, recebeu nesta sexta-feira (25), a Coordenadora de Estágio e Professora de Psicologia da Universidade Estadual do Piauí, Liliane Leite Moreira e um grupo de estudantes do Curso de Psicologia da Uespi que vieram conhecer a Defensoria Pública. A intenção é retomar a parceria entre a Defensoria e a Uespi, no sentido de ofertar atendimento psicológico a assistidos (as) e servidores (as) da Instituição.estagiários psicologia dpe

Na oportunidade, a Defensora-Geral em exercício, Verônica Acioly, apresentou aos estudantes as dependências da Defensoria, explicando o funcionamento de cada setor.

A professora Liliane Leite Moreira destaca os ganhos que deverão resultar da parceria. “Trata-se de um convênio muito rico tanto para a Defensoria, mas principalmente para os alunos da Uespi. São três tipos de estágio na Psicologia, em três áreas distintas, a Psicologia Organizacional do Trabalho, na qual o foco serão os servidores; o Estágio Social Comunitário, que envolve os usuários e existe o Estágio Básico Jurídico que seria bem interessante na área da Mediação, porque iria ajudar no acolhimento desse movimento de mediação de conflitos. Espero que esse convênio, essas ações, tenham uma continuidade”,disse.

As estudantes e os estudantes de psicologia destacaram o interesse em estagiar na Defensoria Pública. “As expectativas são as melhores possíveis, porque vou colocar na prática a psicologia organizacional que já aprendi na teoria e a visita à Defensoria, para entender como funciona internamente, está sendo sensacional”, disse Luiz Ricardo Martins.

“As expectativas são as melhores possíveis, achei tudo bem organizado, os setores bem divididos e gostei principalmente do acolhimento que nos foi dado. Pretendemos fazer um trabalho muito bom aqui dentro, que seja muito proveitoso tanto para os funcionários como para a população que é atendida e para nós estudantes”, destaca Maria Eduarda Araújo.psicologia estágio

A Defensora Pública Geral em exercício, Verônica Acioly, afirma que a parceria será positiva e que : “A Defensoria Pública é uma Instituição aberta à comunidade acadêmica porque entendemos que somos um campo fértil para pesquisas cujos resultados podem ser revertidos para a Instituição, em especial, para a população que assistimos, e fomentar a produção científica voltada para a busca de questões sócio-jurídicas relevantes. Hoje, recebemos os estudantes e as estudantes de psicologia da Uespi, na fase final celebração desse convênio que contribuirá no nosso ambiente organizacional e no melhor atendimento do nosso usuário e usuária”.