Dando prosseguimento ao seu processo de interiorização a Defensoria Pública do Estado do Piauí inaugurou na última segunda-feira (15) a sede da Defensoria Regional de Simões, que tem como Titular a Defensora Pública Dra. Karolyne Duarte Chaves Ellery Barreira. A inauguração contou coma presença do Diretor das Defensorias Regionais, Defensor Público Dr. Gérson Henrique Silva e Sousa e do Defensor Público Dr. Paulo Henrique Ribeiro Rocha, Titular da Defensoria Regional de São João do Piauí.
“Atendendo ao que prescreve o mandamento constitucional e à política de expansão da Defensoria Pública, o que vem sendo feito gradativamente pela atual gestão, promovemos na data de hoje a inauguração da Defensoria Regional de Simões, cuja Defensora Titular é a Dra Karolyne Barreira. A sede está instalada na Rua Antonio Lopes, S/N, no Centro da cidade e atende plenamente as necessidades da Defensoria e dos assistidos. Localizada próximo ao Fórum, conta com excelente espaço interno, suficiente para atendimento das pessoas que procurarem o órgão defensorial. Pagamos um débito com a população de Simões e da região e em breve pretendemos instalar outras Defensorias no interior”, afirma Dr. Gérson Henrique Sousa.
“Estamos muito felizes com as instalações e a localização da Defensoria. A sede próxima ao Fórum e à Delegacia vai facilitar o acesso à população e favorecer a realização do nosso trabalho. Temos uma expectativa bastante positiva e espero realizar o melhor trabalho possível na luta pelos interesses dos que são mais vulneráveis”, diz Dra. Karolyne Barreira.
Com a instalação da Defensoria Regional de Simões damos mais um passo na interiorização dos serviços prestados à população. A inauguração da nova sede nessa data engrandece as comemorações da Semana Nacional da Defensoria Pública pois é para a prestação de serviços à comunidade, notadamente a mais vulnerável, que nossa Instituição existe e, sendo assim, quanto mais municípios pudermos atender estaremos disponibilizando nossos serviços a um número mais significativo de pessoas, cumprindo ainda uma das metas do nosso Plano Estratégico e atendendo o que determina a Lei, através da Emenda Constitucional 80, que fixa prazo de oito anos para que a União, os estados e o Distrito Federal dotem todas as Comarcas de Defensores Públicos, meta que pretendemos alcançar”, afirma a Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.