Slideshow Principal

Iniciam inscrições para o XXV Teste Seletivo para Estágio Não Obrigatório de Acadêmicos(as) de Direito da Defensoria Pública

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 17, junho de 2024 às 11:32

teste seletivo Prancheta 3

 

Sem registros de impugnação para o Edital Nº 001/2024, estão abertas as inscrições para os(as) estudantes de Direito que tenham interesse em participar do XXV Teste Seletivo para Estágio Não Obrigatório de Acadêmicos(as) do Curso de Graduação em Direito da Defensoria Pública do Estado do Piauí. Neste ano de 2024 a prova volta a ser realizada em formato presencial.

As inscrições poderão ser feitas até 11 de julho de 2024, exclusivamente no site da Defensoria Pública do Piauí (www.defensoria.pi.def.br/), por meio dos links referentes ao Teste Seletivo de Estágio (https://bit.ly/3KN73sL). A aba de inscrições também poderá ser acessada através do banner correspondente em nossa página inicial. O pedido de inscrição implicará a aceitação de todas as normas e condições do Edital.

O estágio, que é remunerado, é destinado a acadêmicos(as) que, comprovadamente, estejam matriculados(as) e frequentando os 05 (cinco) últimos semestres de cursos mantidos por estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecidos. O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do Estágio é de R$ 1.000,00 (mil reais), não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício com a Defensoria Pública do Estado.

Todo o processo do XXV Teste Seletivo para Estágio de acadêmicos do Curso de Direito é coordenado por Comissão presidida pela Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Verônica Acioly de Vasconcelos, tendo como membros(as) titulares a Diretora da Escola Superior da Defensoria (Esdepi), Sheila de Andrade Ferreira; o Diretor Administrativo da DPE-PI, Humberto Brito Rodrigues; a Coordenadora de Estágio, Ana Keyla Ferreira da Silva; a Diretora das Defensorias Regionais, Karla Araújo de Andrade Leite e o Coordenador de Tecnologia da Informação, George Vitor de Carvalho Santana.

A prova do XXV Teste Seletivo para Estágio Não Obrigatório de Acadêmicas(os) do Curso de Graduação em Direito será realizada em formato presencial, com duração de 04 (quatro) horas e acontecerá no dia 04 de agosto de 2024, das 8h às 12h. O Teste Seletivo consistirá em uma única prova objetiva, contendo 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, contendo 04 (quatro) alternativas cada uma delas. Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 25 de julho de 2024, cabendo a(ao) candidata(o) acompanhar no site da Defensoria (www.defensoria.pi.def.br).

Será classificada(o) para assumir o Estágio a(o) candidata(o) que acertar no mínimo 60% (sessenta por cento) do número de questões da prova.

O gabarito preliminar será divulgado no site da Defensoria Pública do Piauí (www.defensoria.pi.def.br), em até 02 (dois) dias úteis após a realização do certame.