Encerram nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, as inscrições para o XVII Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Defensoria Pública.
O Teste destina-se a selecionar estudantes do Curso de Bacharelado em Direito, para preenchimento de vagas e cadastro de reserva, sendo que as vagas que vierem a surgir no curso de validade do teste serão distribuídas, com estrita observância da ordem classificatória, já incluídas as vagas para portadores de deficiência, onde houver mais de uma vaga. O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do Estágio é de R$ 800,00 (oitocentos reais), não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.
As inscrições iniciaram no dia 01 de Novembro e serão encerradas às até às 23h59 desta sexta-feira, dia 17 de Novembro, devendo ser realizadas exclusivamente no site da Defensoria Pública do Piauí, por meio do formulário de inscrição, via internet, observado o horário de Brasília. O pedido de inscrição implicará aceitação, pelo candidato, de todas as normas e condições do Edital.
Estão sendo oferecidas as seguintes vagas:
Comarca Vagas
Teresina 20 + CR
Água Branca 01 + CR
Altos 01 + CR
Barras 02 + CR
Batalha 01 + CR
Bom Jesus 01 + CR
Campo Maior CR
Canto do Buriti 01 + CR
Castelo do Piauí CR
Cristino Castro 01 + CR
Cocal 01 + CR
Corrente CR
Esperantina 02 + CR
Floriano CR
Jaicós 01 + CR
José de Freitas 01 + CR
Luís Correia 01 + CR
Luzilândia CR
Oeiras CR
Parnaíba CR
Paulistana 01 + CR
Pedro II CR
Picos CR
Piracuruca CR
Piripiri CR
São João do Piauí 01 + CR
São Raimundo Nonato 03 + CR
Simões 01 + CR
Simplício Mendes 01 + CR
União CR
Uruçui 01 + CR
Valença 01 + CR
A prova será aplicada no dia 03 de Dezembro de 2017, das 8h às 12h e consistirá em uma única prova objetiva, contendo 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, com 04 (quatro) alternativas cada uma delas. O programa da prova consta no Edital referente ao Teste. Será classificado para assumir o Estágio o candidato que acertar no mínimo 60% (sessenta por cento) do número de questões da prova objetiva.
Fonte: ESDEPI