Slideshow Lateral

Lançada a Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2023

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 23, agosto de 2023 às 09:56

Pesquisa Nacional Defensoria Pública 2023

No dia 15 de agosto, em Brasília, ocorreu o lançamento da Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2023, conduzida conjuntamente pelo CONDEGE (Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais), CNCG (Conselho Nacional dos Corregedores Gerais) e DPU (Defensoria Pública da União), com o apoio da ANADEF (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais).

A pesquisa reúne dados coletados anualmente junto às administrações superiores da DPU, DPDF e DPEs, concentrando a base de dados oficial sobre a Defensoria Pública no Brasil.

Além de dois ebooks que são editados anualmente, o site da pesquisa também contém diversos outros recursos de análise e pesquisa, como a plataforma de análise interativa – BI (que permite o exame e o cruzamento de dados) e o mapa interativo (que possibilita a análise setorizada por comarca e subseção judiciária federal). Além disso, o site da pesquisa apresenta também a análise por Unidade Federativa, disponibilizando dados setorizados sobre a DPU, DPDF e todas as DPEs.

Com isso, a pesquisa pretende proporcionar base empírica para orientar o planejamento de ações estratégicas a serem adotadas para o aprimoramento estrutural da Defensoria Pública e, consequentemente, para a melhoria dos serviços jurídico-assistenciais prestados à população, contribuindo para a progressiva reversão do cenário de marginalização jurídica dos membros mais pobres e vulneráveis da sociedade brasileira.

A Pesquisa Nacional da Defensoria Pública pode ser acessada em:

https://pesquisanacionaldefensoria.com.br

Fonte: Condege