A Defensoria Pública do Estado do Piauí lamenta o falecimento, na madrugada deste sábado (04), do Professor Doutor Benedito Carlos de Araújo.
Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e trabalhando temas como violência, segurança pública, suicídio, mídia e poder, Benedito Carlos de Araújo se sobressaiu no campo da sociologia. Era professor do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Piauí, tendo ali contribuído diretamente para a formação de inúmeros profissionais, além de ser responsável pela realização de pesquisas científicas que marcaram a população piauiense. Abordou em seu doutorado tese que reconhecia o suicídio como uma questão social, contribuindo para desmistificar muito do que se sabe sobre a abordagem da temática.
Em junho de 2021 o Professor Doutor Benedito Carlos de Araújo participou na Defensoria Pública de um debate sobre Saúde Mental da Pessoa Negra, oportunidade em que contribuiu de forma enriquecedora para o tema proposto.
A Defensoria Pública solidariza-se com a dor dos familiares e amigos do Professor Doutor Benedito Carlos de Araújo, reconhecendo o importante legado que deixa para o Piauí.
Erisvaldo Marques dos Reis
Defensor Público Geral do Estado do Piauí