A Defensoria Pública do Estado do Piauí vai realizar na próxima sexta-feira (17), às 9h, na Unidade João XXIII da Defensoria Pública, uma roda de diálogo com representantes dos movimento sociais de mulheres, núcleos de gêneros das Universidades, estudantes e demais interessadas.
O evento será coordenado Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência em parceria com a Ouvidoria Geral da DPE-PI e tem por objetivo uma aproximação maior dos movimentos sociais com atuação na defesa dos direitos da mulher.
A Coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência, Defensora Pública Dra. Lia Medeiros do Carmo Ivo, explica que a roda de diálogo faz parte das atividades relativas às comemorações do Dia Internacional da Mulher, transcorrido no último dia 08. “Como na semana de 6 a 10 de março estivemos envolvidos com as audiências da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, resolvemos transferir esse momento para outra data na certeza de que dessa forma teremos condições de estabelecer um diálogo bem mais produtivo”, diz.
A atividade foi pensada em parceria com a Ouvidoria Geral da DPE-PI, por ser esta um canal direto de ligação entre a Instituição e o público por ela assistido. “A Ouvidoria tem um papel fundamental no estabelecimento desse canal. Durante a roda de conversa esperamos estabelecer o diálogo a partir das demandas que as participantes nos tragam com relação aos direitos que têm e ao atendimento prestado pela Defensoria, teremos ainda a oportunidade de esclarecer o papel da Instituição nesse contexto, mais precisamente em relação a atuação do Núcleo de Defesa da Mulher e da Ouvidoria”, informa Dra. Lia Medeiros.