Notícias

Núcleo do Consumidor da Defensoria e Equatorial Piauí reforçam importância de trabalho conjunto para agilizar atendimento à População

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 03, fevereiro de 2023 às 13:58

WhatsApp Image 2023-02-03 at 12.33.07

O Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Piauí (NUDECON) recebeu nesta sexta-feira (03) representantes da Empresa Equatorial Piauí que estiveram na Defensoria com o intuito de estreitar os laços entre a empresa e a Instituição.

Estiveram no Nudecon o gerente  jurídico da Equatorial, Caio de Deus Moraes Sousa, e o advogado da empresa, Márcio Castelo Branco Araújo. Os dois foram recebidos pelas Defensoras Públicas  Ângela Martins Soares Barros, coordenadora do Núcleo e titular da 3ª Defensoria Pública do Consumidor;  Luciana  Moreira Ramos Araújo, titular da 2ª Defensoria Pública do Consumidor e Crisanto Pimentel Alves Pereira, titular da 1ª Defensoria Pública do Consumidor.

A coordenadora do Nudecon,  Ângela Barros, ressalta que é importante estabelecer um canal direto com a empresa, visando solucionar os problemas dos consumidores e consumidoras de forma rápida e eficiente.  “Foi uma reunião proveitosa, em que pudemos reafirmar a parceria com a empresa Equatorial, que é uma das mais demandadas no Núcleo de Defesa do Consumidor. Na oportunidade, pudemos expor as principais dificuldades relatadas por nossos assistidos, como por exemplo, a má qualidade da impressão das faturas de energia elétrica, o que muitas vezes dificulta a compreensão do que está sendo cobrado, bem como solicitamos propostas mais flexíveis de negociação de débitos para os assistidos da Defensoria Pública, que são hipossuficientes e não tem condições de arcar com parcelas em valores elevados. Os representantes da empresa se prontificaram a analisar as demandas e buscar formas de solução rápida e eficiente, propondo inclusive o estabelecimento de uma linha direta de comunicação com os órgãos de defesa do consumidor, o que entendemos que será benéfico a todos os partícipes, em especial aos assistidos da Defensoria Pública”.