Notícias

Prefeitura de Corrente fará doação de terreno para a Defensoria Pública

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 02, fevereiro de 2023 às 13:50

_DSC0037

Em encontro realizado nesta quinta-feira (2), o Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, recebeu Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro, prefeito do município de Corrente, município a 843 km da Capital. O encontro teve como objetivo tratar sobre a formalização de doação da área destinada à construção da sede própria da Defensoria Pública na Comarca.

O encontro foi articulado pela Defensora Pública Sheila de Andrade Ferreira, Diretora Cível da Instituição e que atuou durante 10 anos na comarca de Corrente. A Defensora destaca que o projeto de doação da área será devidamente formulado e apresentado à Câmara do Município de Corrente, para ser aprovado futuramente.

“A reunião foi extremamente importante, porque visa concretizar uma conversa anterior desde a época em que eu era titular de Corrente, quando já havia previsão de doação de um terreno. Então, trata-se de uma escolha e um encaminhamento já com as perspectivas coerentes de acordo com o espaço, tamanho e necessidade, para ser colocado em Projeto de Lei lei e levado à Câmara Municipal, para que a Defensoria Pública do Estado tenha mais uma sede própria e consiga atender a população usuária do serviço da Instituição na cidade de Corrente, que é uma das regionais que abrange uma uma importante localização no Sul do estado”, destacou Sheila de Andrade Ferreira.

O prefeito de Corrente, Gladson Ribeiro, falou da importância em tratar sobre a doação da área em que será construída uma sede própria da Defensoria Pública. “Me reuni no edifício-sede da Defensoria Pública, em Teresina, com o Defensor-Geral do Piauí, Erisvaldo Marques, e foi uma visita muito importante, conheci a estrutura da Instituição. É muito importante essa aproximação, e principalmente com essa intenção de construir uma sede no município de Corrente. Estamos prontos para fazer essa doação, uma boa causa, para que a Defensoria Pública Estadual tenha sua sede no município de Corrente.”, disse o gestor.

O Defensor-Geral Erisvaldo Marques dos Reis, afirmou que a doação do terreno no município de Corrente representa o reconhecimento da importância em ampliar atuação da Defensoria Pública visando um melhor atendimento aos assistidos da instituição:

“Foi uma satisfação receber o prefeito de Corrente, Gladson Murilo Mascarenhas, para tratar sobre a cessão de terreno para futura construção da sede própria da Defensoria naquela Comarca. A construção de uma sede própria em Corrente irá certamente proporcionar melhores condições de trabalho à nossa equipe, dentro de uma estrutura preparada para atender as demandas  do nosso público assistido. Sem contar que uma sede própria oportuniza à Defensoria economizar recursos, que certamente serão revertidos em melhorias para os serviços prestados à população”, afirmou.