Notícias

Primeiro Atendimento da Defensoria terá capacitação nos dias 22 e 23 para aprimorar atendimento ao público

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 14, junho de 2023 às 12:09

 

1

O Primeiro Atendimento da Defensoria Pública do Estado do Piauí vai participar de capacitação nos próximos dias 22 e 23, no auditório Esperança Garcia, no Edifício-sede da Instituição, em Teresina. O objetivo é dotar as atendentes e os atendentes de subsídios que contribuam para aprimorar  o atendimento prestado às pessoas que recorrem à Defensoria para resolver questões relacionadas às áreas Cível em geral, de Família, Fazenda Pública, etc. Durante os dias da capacitação, o atendimento ao Público estará suspenso na Diretoria de Primeiro Atendimento.

A Capacitação, que será certificada pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi),  será ministrada por Defensoras e Defensores Públicos, assim como por servidoras da Instituição.

2

No primeiro dia, a Defensora Pública titular da 4ª Defensoria Pública dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Paula Batista da Silva, juntamente com a assessora da 2ª Defensoria da Fazenda Pública, Camila Fonseca, abordarão o tema “Competência Varas da Fazenda Publica/Juizados”. Na mesma manhã as Defensoras Públicas Rosa Mendes Viana Formiga, titular da 9ª Defensoria de Família  e Sheila Ferreira de Andrade, titular da 2ª Defensoria Pública de Família e Diretora da Esdepi, tratarão sobre “Aspectos práticos e documentos necessários para ações de família”.

 

curso primeiro atendimento

No segundo dia os trabalhos iniciarão com  informações sobre os documentos indispensáveis e Demandas extrajudiciais, que serão prestadas pela assessora de Gabinete, Marina Oliveira Nolêto de Souza e  pela assessora da Diretoria de Primeiro Atendimento, Juciara de Sousa Santiago Monteiro. Em seguida, o Defensor Público Gerimar de Brito Vieira, titular da 1ª Defensoria Pública Cível, abordará o tema “Documentos para as ações Cíveis em Geral”. Finalizando o treinamento, a Defensora Pública Sara Maria Araújo Melo, do Núcleo de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência, em conjunto com a assessora da 5ª Defensoria Cível, Samille Lima Alves, tratarão sobre “Documentos para as ações de Registro Civil”.

A Defensora Pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, Diretora de Primeiro Atendimento, explica a necessidade e importância da capacitação. “Todo profissional precisa ser constantemente atualizado, para prestar um serviço de qualidade; portanto, a Esdepi prestará esta relevante contribuição para nosso Primeiro Atendimento Cível, a fim de garantirmos segurança e credibilidade da nossa Instituição! Estamos felizes com a oportunidade e com a disponibilidade dos colegas para este momento!”