Nos dias 6 e 7 de julho reiniciam as aulas híbridas do Projeto Conhecimento para Melhor Servir, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Piauí. Voltado para a capacitação de estagiários(as) e assessores(as) da Instituição, a aula acontece de 8 às 12 horas no auditório Esperança Garcia, edifício-sede da Defensoria em Teresina, com transmissão ao vivo através da Plataforma Zoom. As inscrições para o Projeto podem ser feitas através do e-mail da Escola Superior da Defensoria Pública – Esdepi: (esdepi@defensoria.pi.def.br).
O módulo”Prática Criminal e Execução Penal” será ministrado pelo Diretor Criminal, Defensor Público Gerson Henrique Silva Sousa e a Defensora Pública Irani Albuquerque Brito, Coordenadora do Sistema Prisional e do Projeto Conhecimento para Melhor Servir. “Abordaremos as principais peças criminais confeccionadas na Defensoria Pública, englobando a seara da execução penal, bem como temas relativos ao Direito Penal, Processual Penal e Execução Penal que tenham pertinência com o dia a dia da Defensoria. O curso será transmitido on-line para que assessores e estagiários do interior possam participar. Esperamos a participação de todos”, enfatiza o Diretor da Criminal.
Atendendo a uma das disposições do Plano Estratégico 2021/2025, o Projeto Conhecimento para Melhor Servir, tem por objetivo implantar um modelo de gestão de pessoas por competências, propiciar um ambiente de trabalho integrado-colaborativo e aprimorar a capacitação de membros e servidores, sendo focado ainda em integrar e qualificar a equipe para o uso de novas ferramentas, de modo que as entregas tenham um alto padrão de qualidade, a produtividade seja maximizada e não haja retrabalho por falta de competência.
O curso tem certificação da Esdepi, com carga horária de 8 horas/aula.