Notícias

Reeducandas da Penitenciária Feminina recebem da Defensoria curso sobre Execução Penal e Encarceramento

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 21, outubro de 2019 às 11:49

 

Dra. Irani Brito ministrou o curso para as reeducandas

Dra. Irani Brito ministrou o curso para as reeducandas

A Defensora Pública Dra. Irani Albuquerque Brito, titular da 4ª Defensoria Pública do Sistema Prisional, ministrou no dia 18 deste mês de outubro, na Penitenciária Feminina de Teresina, Curso sobre “Execução Penal e Encarceramento”, tendo por objetivo esclarecer as reeducandas sobre seus direitos e deveres.

Curso na Penitenciária Feminina

Curso na Penitenciária Feminina

Participaram do momento a assessora e o estagiário da 4ª Defensoria do Sistema Prisional, respectivamente Daiane Brito e Pedro Maggi; a gerente da Penitenciária Feminina, Cristiane de Praga, além de agentes penitenciários e assessores da área jurídica da Unidade Prisional.

Dra. Irani Brito explica a finalidade do curso e destaca o aproveitamento. “Essa é mais uma tentativa de empoderar as mulheres sobre seus direitos e seus deveres. Também visa que elas tenham clareza exata de todo o processo de Execução Penal, do processo pelo qual foram sentenciadas. É um curso voltado especialmente para as mulheres sentenciadas,  que já cumprem uma pena, mas no auditório tinham também presas provisórias, que tiveram interesse em acompanhar as explicações”, explica a Defensora.

Essa foi a primeira parte do curso que é dividido em duas etapas, sendo que a segunda será ministrada no dia 7 de novembro. Dra. Irani Brito afirma que a participação superou as expectativas. “Foi muito proveitoso. Contamos com mais de cinquenta internas, o que representa  cem por cento do total de sentenciadas, que é em torno de quarenta e sete reeducandas.  É um curso muito vitorioso”, ressalta.