O Subdefensor Público Geral do Estado do Piauí, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, participou no último dia (28), da XX Sessão Ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais, que aconteceu na sede da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, sob a Presidência do Defensor Público Geral do Estado de Rondônia, Dr. Marcus Edson de Lima. Na qualidade de anfitrião, O Defensor Público Geral de São Paulo, Dr. Davi Depiné, atual Vice-Presidente do Colegiado, deu as boas-vindas aos demais presentes e destacou a importância do encontro que reuniu Defensores Públicos Gerais de todo o país.
Os integrantes do Colegiado discutiram, entre outros assuntos, o andamento do PLC 80/2018 no Senado Federal, que determina a obrigatoriedade da Defensoria Pública ou de advogado privado em conciliações, a manifestação de representantes de Comissão de Imigrantes e Refugiados e o Termo de Cooperação do Condege, relativo à implantação do Peticionamento Integrado entre diversas Defensorias Públicas.
Avaliando a Sessão, Dr. Erisvaldo Marques diz que “a reunião teve discussões de temas importantes para a Defensoria, como os esclarecimentos sobre o Peticionamento Integrado, que já estão de acordo com o que vem sendo adotado pela Defensoria Pública do Piauí. Ressalto também a participação de representantes da Comissão de Imigrantes e Refugiados, relatando a situação dos venezuelanos imigrantes no Brasil e na América Latina”.
Fonte: Ascom DPE-SP.