Notícias

Subdefensora-Geral e Diretores fazem vistoria nas obras da Unidade João XXIII da Defensoria e preveem inauguração para maio

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 04, abril de 2023 às 12:19

WhatsApp Image 2023-04-03 at 11.32.30

A Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Verônica Acioly de Vasconcelos, realizou na manhã da última segunda-feira (03) uma vistoria na obra da Unidade João XXIII da Instituição, onde funcionam as Defensorias Criminais. O prédio fica localizado na Avenida João XXIII,  853 – Jóquei. A visita contou com a presença dos Defensores Públicos  Humberto Brito Rodrigues, Diretor Administrativo; Gerson Henrique Silva Sousa, Diretor da Defensoria Criminal; e Irani Albuquerque Brito, Coordenadora do Sistema Prisional da DPE/PI.

A visita teve como objetivo acompanhar o andamento da obra, iniciada no mês de dezembro de 2022, e com previsão de ser entregue no mês de maio do corrente ano. Com a reforma, a  Unidade da Avenida João XXIII será devidamente adequada para proporcionar conforto e segurança às Defensoras Públicas, Defensores Públicos e suas equipes, assim como às assistidas e aos assistidos pela Defensoria.

Com a reforma, a Unidade da DPE/PI da Avenida João XXIII irá sediar todas as Defensorias Criminais, além do Escritório Social.

WhatsApp Image 2023-04-03 at 11.32.31A Engenheira Civil Adélia de Melo Andrade, especifica as mudanças que serão realizadas com a reforma na Unidade.  “Está sendo feita toda uma recuperação do piso em granilite, que já era existente, além da instalação de novas divisórias, toda a instalação elétrica, do forro e a pintura externa. Foram feitas também recuperação no teto, para que não ocorram infiltrações, e a reforma de todos os banheiros, nos dois pisos”, disse.

A Subdefensora Pública Geral do Piauí, Verônica Acioly reforçou a importância da reforma da Unidade Criminal da DPE/PI, em Teresina, visando proporcionar à população um melhor atendimento.

OWhatsApp Image 2023-04-03 at 11.32.30 (2) Diretor Criminal da Defensoria, Defensor Público Gerson Henrique Silva Sousa fala sobre a expectativa em relação aos trabalhos no prédio após a reforma. “Ficamos entusiasmados com a reforma do prédio. A obra está andando conforme o planejado. Conseguiremos alocar os(as) Defensores(as) criminais, estagiários(as) e assessores(as) em salas mais adequadas ao desempenho das respectivas funções. Além disso, a população atendida pelas Defensorias Criminais terá mais comodidade após a reforma, com um espaço mais amplo na recepção do primeiro atendimento criminal, bem como uma sala própria para os atendimentos reservados. Por fim, contaremos com salas específicas para a Diretoria Criminal, Coordenação do Sistema Prisional, Força Tarefa, Escritório Social e Tecnologia da Informação. Enfim, estamos ansiosos pela entrega do prédio, pois os(as) defensores(as) criminais, assessores(as) e estagiários(as) usufruirão de um espaço que proporcionará melhores condições de trabalho”, destacou.