Notícias

Subdefensora Pública Geral participa da posse do Corregedor-Geral do Ministério Público

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 04, abril de 2023 às 12:34

WhatsApp Image 2023-04-04 at 08.37.45

A Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Verônica Acioly de Vasconcelos, participou na última segunda-feira (03), da solenidade de posse do Procurador de Justiça Fernando Melo Ferro Gomes no cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado do Piauí. A solenidade, realizada na sede do MP/PI na zona Leste de Teresina, foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura.

Fernando Melo Ferro Gomes foi eleito Corregedor-Geral do Ministério Público Estadual, para o biênio 2023-2025, no dia 27 de fevereiro, tendo obtido a unanimidade de votos dos membros do Colégio de Procuradores.

O Procurador Geral de Justiça, Cleandro Moura, agradeceu o trabalho feito pelo Promotor Luís Francisco Ribeiro, que deixou a Corregedoria do MP/PI, e saudou o novo Corregedor. “O nosso órgão correcional continuará em excelentes mãos. Os Procuradores Luís Francisco e Fernando Ferro são grandes nomes da nossa Instituição. Integrantes que têm desenvolvido um trabalho exemplar e digno de reconhecimento”, pontuou o chefe do MP piauiense.

O novo Corregedor destacou sua trajetória de quase quatro décadas no MP do Piauí e destacou sobre como deve atuar à frente do órgão. “Vamos manter permanente diálogo com os membros, a fim de que as dúvidas sejam esclarecidas. Ouviremos as reclamações, recebemos as suas sugestões e seguiremos orientando a todos, com objetivo de trilhar o caminho da eficiência que a sociedade espera de cada um de nós”, salientou.

A Subdefensora Pública Geral do Piauí, ressaltou a importância da Corregedoria dentro das instituições e parabenizou o Corregedor empossado. “A atividade da Corregedoria constitui-se eminentemente em uma atividade de consultoria d e orientação dos membros de uma instituição, para além das que visam sanção. A Defensoria Pública parabeniza o novo Corregedor do Ministério Público e se coloca à disposição para que as Corregedorias das duas Instituições atuem em conjunto visando um melhor desempenho dos que são integrantes do Sistema de Justiça”, disse Verônica Acioly.