Notícias

Unidade Fátima da Defensoria Pública sediará ‘Jornada da Justiça Itinerante’ entre os dias 20 e 24 de maio

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 16, maio de 2024 às 12:25

itinerante
A Defensoria Pública do Estado do Piauí irá sediar entre os dias 20 e 24 de maio, a Jornada Itinerante, iniciativa desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) que leva, através de jornadas de atendimentos em todo o Piauí, serviços que visam a garantia do direito à cidadania para a população, como emissão de documentos, testes de paternidade, entre outras ações.

O evento, totalmente gratuito, será realizado na Unidade Fátima da Defensoria Pública do Piauí, localizada na rua Governador Joca Pires, nº 1000, bairro de Fátima, zona leste de Teresina, e terá início a partir das 8h da segunda-feira (20), e se estenderá até às 14h. A programação seguirá até a sexta-feira, dia 24 de maio. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada.

Além do Tribunal de Justiça do Piauí e Defensoria Pública, a ação leva também os serviços de diversas outras instituições, órgãos e entidades que promovem atividades direcionadas a populações vulneráveis na capital e interior do estado.

No mesmo local a população também terá acesso aos serviços já disponibilizados pela Defensoria Pública do Piauí de forma regular, tais como: Núcleos Especializados da Infância e Juventude; Direitos Humanos e Tutelas Coletivas; Consumidor; Saúde; Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, e o Núcleo de Defesa e Proteção ao Idoso e Defesa da Pessoa com Deficiência.

Para o Defensor Público Alessandro Spíndola, Diretor da Defensoria Itinerante, os atendimentos promovidos pelo projeto Justiça Itinerante irão possibilitar o acesso de diversos serviços em um único lugar, favorecendo a resolução de uma série de demandas para a população.
“Mais uma vez a Defensoria Itinerante cumpre o seu papel de facilitar o acesso à Justiça para a população, juntamente com diversos outros parceiros que se somam nessa ação de atendimentos ao longo de toda a semana compreendida entre os dias 20 e 24 de maio, integrando esse projeto exitoso do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.”, afirmou o Defensor.

Para mais informações sobre as ações da Defensoria Itinerante basta contactar os seguintes números:
(86) 9 9495-7298
(89) 9 9443-4354
Ou ainda o endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.
As pessoas que buscarem atendimento durante as ações itinerantes desenvolvidas pela DPE/PI devem estar munidas de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos, que entender necessários.